segunda-feira, 25 de abril de 2011

De Volta para o Futuro

Viktor Ferreira

Dirigido por Robert Zemeckins com produção de Steven Spielberg, lançado em 1985 como filme de ficção científica, estou me referindo a um dos melhores filmes de todos os tempos. É indiscutível quando um filme te leva a revê-lo sempre, e esse de fato conseguiu por boa parte de minha vida. Back to the Future (De Volta para o Futuro), conseguiu formar adeptos de viagens no tempo e paradoxos, ir e vir no tempo se torna algo muito atrativo vendo esse clássico.

Temos então Michael J.Fox interpretando Marty (Martin) McFly, um jovem rapaz audacioso de cabeça dura que não gosta de levar satisfação para casa. Ainda morando com os pais, George e Lorraine McFly, e com seus irmãos em Hill Valley, numa pequena cidade da Califórnia. Possui também um relacionamento fixo e amoroso com Jennifer Parker (Claudia Wells).

                       (Marty a esquerda, Einstein ao meio e Dr.Brown a direita)

E não esquecendo, sendo amigo e assistente do curioso Dr. Emmet Brown interpretado por Christopher Lloyd, com a sua bela atuação de cientista curioso e espontâneo junto de seu cachorro Einstein. Na trama, Dr.Brown mostra a Marty o seu mais novo experimento, uma máquina do tempo em um De Lorean, que posteriormente, Marty a aciona e volta alguns anos no tempo.

O roteiro é detalhado e super elogiado, todas as cenas possuem uma importância com harmonia. Estando focado nos acontecimentos da história, você se surpreende com originalidade e persuasão, algumas jogadas de cenas se repetem e toda essa volta do futuro para o passado nos fazem ficar maravilhados com a mudança de gerações ou como nossos pais se divertiam ou passavam o tempo. O lance de voltar no tempo e poder observar o próprio pai mais jovem não tem preço, além de possuir cenas inteligentes temos um humor que se instala suavemente sem perder o foco principal da trama. Criamos um laço com a história, ficamos observando toda essa jornada em voltar e perceber como as coisas eram feitas, e como as pessoas pensavam.
Possui uma fantástica trilha sonora que foi produto de Alan Silvestri. Difícil imaginar De Volta para o Futuro sem a sua clássica trilha sonora, não teria o mesmo impacto, a música tema é grandiosa, entrou no ramo das mais conhecidas ao lado das feitas por John Williams. Dentro deste contexto da trilha ainda podemos contar com Chuck Berry, Michael Jackson e Huey Lewis.

Desde o começo, Marty se encontra ambientado com a sua família simples mas com vários problemas, um pai sem atitudes, uma mãe alcoólatra, um tio preso e irmãos folgados. Uma pessoa que vive nesse mundo seria parecida ao nível de sua família, mas podemos perceber que Marty possui algo a mais, e com a viagem no tempo, ele encontra várias possibilidades de concertar ou estragar ainda mais o seu futuro. De um simples jovem apreciador do bom Rock n'Roll ele passa a concertar o passado de seus pais e o seu próprios erros cometidos por ele já no passado de seus pais, é uma aventura recomendada de se ver.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário