quinta-feira, 17 de março de 2011

Saque sua arma.. Rango

por Henrique Angelo Castanha

Um longa metragem de animação ao estilo Western, Rango representou em sua incrível fórmula um filme de ação e aventura com cenas dignas de clássicos, a trilha sonora acompanha as cenas com um tom natural muito bonito, ao mesmo tempo seguido do humor criado pela envoltura da animação.

A história é bem escrita, Rango, o lagarto da lei, vive em uma caixa de vidro como animal de estimação, sua vida é atuar, porém seus personagens fazem ele perguntar a si mesmo quem ele é, após um desvio na estrada, a caixa acaba caindo, e agora ele está no deserto, após chegar a uma pequena cidade que sofre com a falta de água e ser tratado como forasteiro, rapidamente cria um personagem que poderá ajudá-lo a sobreviver naquele lugar.

 

 

Rango conta histórias para que o povo possa se interessar e tratá-lo com respeito, o modo de agir na maioria das vezes, o tira de enrascadas por acidente, realizando feitos incríveis como as histórias que contava, porém com o tempo começa a sentir que aquela cidade realmente acredita nele, e agora terá de se tornar mais que o nome que criou, terá de se tornar a lenda e a esperança que o povo precisa.

Como todo bom filme de velho oeste existem situações e criaturas míticas, o levando a refletir sobre suas ações em momentos introspectivos quando o herói está confuso ou triste. De cara ele conhece outros animais, que o ajudam a fazer uma escolha que inevitavelmente terá de tomar, ser Rango até o fim ou desistir, de toda forma os eventos do filme são muito interessantes.
Cada personagem segue em sua forma animal, traços de estilo Western, como as roupas e as barbas cumpridas, o jeito de falar e andar, é o tipo de trama que se encaixa perfeitamente neste conceito, já que a ótima fotografia e as paisagens de qualidade gráfica incrível fazem uma grande experiência vivida por uma incrível história envolvente e cheia de balas ricocheteando.

Os trailers estão dublados em inglês e português, é importante dar uma olhada em ambos, a dublagem nacional está impecável.

 

Pela Industrial Light and Magic, Rango tem Jhonny Depp dublando Rango, com roteiro de Jhon Logan, no filme também estão Isla Fisher, Abigail Breslin, Alfred Molina, Ray Winstone, Bill Nighy, Harry Dean Stanton e Ned Beatty, o filme já está nos cinemas dublado em português, está extremamente bem produzido e com vozes incríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário